domingo, 18 de agosto de 2013

II MANIFESTAÇÃO CRUELDADE NUNCA MAIS #3

Hoje, 18 de agosto, à partir das 10h, acontecerá a segunda Manifestação Crueldade Nunca Mais, em diversas cidades do Brasil. A manifestação é pelo aumento de penas para crimes contra animais.
ONGs e protetores de animais se uniram em 2011 e criaram a I Manifestação Crueldade Nunca Mais e o manifesto envolveu mais de 200 cidades brasileiras, além de cidades internacionais como Nova Iorque, Londres e Miami.
Desde então o movimento iniciou uma campanha e ganhou apoio de várias celebridades. A campanha conta com uma petição online que já reúne mais de 215 mil assinaturas, além de outras 80 mil físicas. Todo o material já foi levado ao Senado e apensado ao projeto de lei.
 

 
"Com o objetivo de pressionar o Senado, a manifestação visa aumentar a punição proposta na PLS 236/12 para no mínimo de 2 a 6 anos de prisão, no projeto de lei atual as penas vão de 1 a 4 anos. Por ser considerado um crime de baixo potencial ofensivo de acordo com a Lei 9099/98, o infrator normalmente paga pelo ato com cestas básicas e é beneficiado com a suspensão condicional do processo. A impunidade serve de estimulo para que mais crimes sejam cometidos. Com o aumento das penas, criminosos terão que pagar diretamente as restrições de direitos, sem o benefício da suspensão condicional do processo." (http://portaldodog.com.br/cachorros/noticias/protetores-organizam-grande-manifestacao-pelo-aumento-da-pena-para-crimes-contra-animais/)
 
No site, é possível verificar o local e o horário de encontro das manifestações em cada cidade em que serão realizadas. Em Porto Alegre, o manifesto se iniciará as 10h no Parque da Redenção, e se estenderá até as 16h, sem sair do local. 
 
 Para mais informações acesse: www.crueldadenuncamais.com.br
 
Você também pode acompanhar o Patas e Sapatos nas redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário